quarta-feira, 29 de março de 2017

Petrolândia: Presidente da Chesf recebe comitiva petrolandense para discutir pendências do Projeto Apolônio Sales


Estiveram, ontem (28), reunidos com o Presidente da CHESF, Dr. Sinval Zaidan Gama, e sua equipe, juntamente com lideranças do Projeto Apolônio Sales, Lourival Simões, ex-prefeito do Município de Petrolândia, e o vereador Dedé de França (PSB), para tratar das pendências existentes no PASA. A ideia é chegar a um consenso sobre a entrega definitiva dos lotes e quitar todas as pendências existentes, inclusive as judiciais.

Seu Bezinho, liderança do Projeto Apolônio Sales, comentou o encontro. "Temos quase 30 anos de pendências que precisam ser resolvidas, nossa geração não verá os resultados, porém devemos continuar a luta e o momento é de conversar e firmarmos um acordo que seja bom para todos os lados."

O Presidente da CHESF destacou que, apesar das dificuldades da empresa, tem toda a disposição em dialogar e chegar a um entendimento onde o resultado será sim para esta geração, quer ver os resultados com brevidade.

Lourival Simões, ex-prefeito do município e morador do PASA, agradeceu a intervenção do Senador Fernando Bezerra e do Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, que intercederam para que o encontro acontecesse. "Antes de mais nada, devemos agradecer ao Senador Fernando Bezerra e ao Deputado Federal e hoje Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, que intercederam para que esse encontro acontecesse e que pudéssemos ter uma agenda propositiva e positiva. Queremos que as coisas andem, estamos aqui para dizer que é possível ter um acordo para ambas as partes, onde o PASA possa ser o primeiro perímetro a ter suas pendências sanadas e que assim possamos tocar nossa vida produzindo. Não pedimos para sair de onde estávamos e as pendências só existem porque houve demora no que foi pactuado para ser executado dentro do PASA".

"Fiquei feliz em participar e ver que há boa vontade por parte da CHESF em corrigir as pendências que hoje temos no Projeto Apolônio Sales", afirmou o vereador Dedé de França.

Renato de Dêta também se pronunciou. "Presidente, queremos apenas o que nos foi negado ao longo dos anos, caso a CHESF corrija as pendências todos nós tocaremos nossa vida, queremos produzir mais e melhor", declarou.

Advogado que representa o PASA há anos, Dr. Rômulo avaliou como positiva a reunião, que serviu principalmente para quebrar o "gelo" entre as partes. Segundo ele, foi percebido que há disposição para chegar a um acordo para que seja dada fim à ação judicial, hoje pendente.

Estiveram presentes ainda Cicero Moura, José Galdino e Socorro Moura.

Assessoria Lourival Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário