quarta-feira, março 22, 2017

SONDA lança estratégia para agronegócio

Companhia nomeia nova diretoria e tem como meta apoiar principalmente usinas de açúcar e etanol na evolução rumo às tendências digitais, levando conceitos com Internet das Coisas (IoT), Business Intelligence (BI), Cloud Computing e Big Data.

Após anunciar sua estratégia para mercados verticais, um dos setores-alvo da SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, é o segmento de agronegócio, nicho que representa em média 23% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Para liderar esta frente, a integradora está nomeando uma nova diretoria comercial, comandada por Adalberto Malta, que atua há quatro anos na SONDA e focará seus esforços principalmente no interior de São Paulo. “O setor tem enormes oportunidades de serviços de tecnologia, tais como internet das coisas (IoT), infraestrutura e aplicações tecnológicas. A SONDA, por oferecer soluções de ponta a ponta, adiciona valor ao negócio de nossos clientes, o que nos torna um player competitivo no mercado e nos dá condições de ser referência no setor”, comenta Malta.

Os esforços neste momento estarão voltados às unidades produtoras de açúcar e etanol por conta do cenário positivo, principalmente em função da oferta de etanol no Brasil, que deve promover uma produção de 54 bilhões de litros até 2030, 80% a mais do que os 30 milhões de litros produzidos atualmente, conforme aponta a previsão da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), órgão ligado ao Ministério de Minas e Energia.
Paralelo ao objetivo de fortalecer a sua atuação no segmento do agronegócio, o outro alvo da estratégia da SONDA é aumentar consideravelmente o market share no interior do Estado de São Paulo, local onde estão algumas das principais empresas com maior potencial de crescimento.

Além de investir num time especializado e mapear as soluções mais aderentes ao setor, podendo oferecer tudo de forma integrada, a estratégia da companhia é disponibilizar tecnologia, serviços e condições de comercialização diferenciadas, seja por aquisição, financiamento, aluguel da solução ou na modalidade serviços.

A largada da iniciativa será dada no dia 24 de março durante o congresso do GATUA – Grupo de Tecnologia das Usinas de Açúcar, Etanol e Energia. O encontro tem o intuito de promover o aperfeiçoamento das atividades do setor a partir troca de experiências mutuas entre os profissionais de TI. O evento acontece no Centro de Eventos do JP Hotel, em Ribeiro Preto, interior de São Paulo, com início às 08h30.

Sobre a Sonda América Latina (www.sonda.com) e a Sonda IT (www.sonda.com/br)

A Sonda é a maior integradora latino-americana de serviços e soluções de Tecnologia da Informação (TI). Fundada em 1974, a companhia tem presença direta em dez países da região, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai. Atualmente a empresa opera com 22 mil colaboradores e seu faturamento em 2015 alcançou a marca de US$ 1.254 bilhão. Suas principais áreas de negócios são os serviços de TI em diferentes modalidades, aplicações e infraestrutura. Sua cobertura de negócios compreende uma ampla diversidade de indústrias. No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989 e está presente nos principais Estados do País.

Sonda IT

Nenhum comentário:

Postar um comentário