quarta-feira, março 22, 2017

Reposit Tecnologia oferece serviço de armazenamento na nuvem para as áreas farma e hospitalar

Em tempos de ransomware* e outras ameaças cibernéticas, provedora lança backup na nuvem com custos de implementação a partir de R$ 259 reais. Tudo para fomentar a segurança digital no setor de distribuição e logística de produtos farmacêuticos

Os ataques de ransomware, que são os sequestros de dados das empresas em troca de resgate, preocupa as operações de todos os segmentos que lidam com o volume massivo de dados, atualmente. No setor de distribuição e logística de produtos farmacêuticos não é diferente devido à grande movimentação de produtos, que envolve o alto tráfego de informações comerciais e pessoais da base de clientes.



“As invasões prejudicam de forma direta os trabalhos do atacado distribuidor, afetando as rotinas internas e externas dos vendedores. Além causar danos à reputação da empresa e problemas legais por conta da divulgação de dados sigilosos do cliente”, explica Leonardo Barros, diretor executivo da Reposit Tecnologia, provedora especializada em gerenciamento de banco de dados.

Pensando em levar uma oferta que proteja o ambiente de TI do setor atacadista distribuidor, isentando as empresas de se preocuparem com a perda de informações relevantes, a Reposit Tecnologia apresenta o Backup Cloud Reposit, serviço de armazenamento na nuvem que permite o acesso remoto aos arquivos em caso de pane no servidor principal.

Com investimentos partir de R$ 259 reais, a companhia aproveita a Abradilan Conexão Farma 2017, principal feira de negócios do setor farmacêutico, que acontece de 21 a 23 de março, em São Paulo, para fomentar a importância do backup em tempos de ameaças cibernéticas cada vez mais complexas.

O gerenciamento do armazenamento dos dados é feito fora da empresa do cliente, sem a necessidade de investimentos em softwares de backup, fitas e da construção de ambientes físicos de TI dentro da companhia. As informações ficam alocadas num data center seguro, longe de toda a movimentação dos grandes centros urbanos e de rotas de avião.

Outro ponto importante do backup na nuvem da Reposit é o fato de ser uma solução elástica. Ou seja, cresce e se adapta de acordo com tamanho da necessidade do cliente. Fator importante para as empresas desse segmento, uma vez que os dados mostram que o mercado de distribuição de medicamentos está se expandindo e teve crescimento de 11,5% em 2016, segundo dados da IMS Health, compilados pela Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos).

Além da flexibilidade no atendimento às demandas do cliente, a oferta tem outras vantagens, como segurança aliada à alta disponibilidade das informações e a personalização do serviço de acordo com o perfil da companhia, sem esquecer, claro, da relação custo-benefício.

A ideia da Reposit com o lançamento da oferta é mostrar ao mercado que é preciso ir além das precauções de primeiro nível, como bloquear pop-ups; instalar antivírus ou proibir a instalação de programas sem autorização por funcionários. Roubo de equipamentos incêndios, quedas de energia e até catástrofes naturais também são fatores que levam à perda de dados nas empresas.

“Não cabe mais a alegação de ‘não é nossa responsabilidade’ no momento em que o sequestro de dados já é uma realidade no Brasil. Qualquer instituição que receba informações de clientes deve zelar e implementar controles efetivos de segurança digital. E o primeiro é o backup fora de casa, com uma empresa que seja especialista nisso e que conheça o dia a dia de seus clientes”, encerra o executivo.

Sobre a Reposit

Provedora de soluções completas em gerenciamento de dados, a Reposit possui um portfólio de serviços que proporcionam segurança e alta disponibilidade das informações essenciais ao negócio, personalizados de acordo com a demanda de cada cliente. Nossos recursos que vão desde a preparação do ambiente computacional ao outsourcing de TI. Saiba mais: www.reposit.com.br

*Ransomware é um tipo de código malicioso que torna inacessíveis os dados armazenados em um equipamento, geralmente usando criptografia, e que exige pagamento de resgate (ransom) para restabelecer o acesso ao usuário. O pagamento do resgate geralmente é feito via bitcoins.
IMAGE Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário