quarta-feira, março 22, 2017

Zé Maurício lembra na Alepe o Dia Estadual do Blogueiro

Data foi instituída em maio do ano passado pela Lei nº 15.822 (Foto: Jarbas Araújo/Alepe)

A passagem do Dia Estadual do Blogueiro, na última segunda-feira (20), motivou o deputado Zé Maurício (PP) a homenagear os comunicadores durante a Reunião Plenária desta terça (21). A data foi instituída pela Lei nº 15.822/2016. Para o parlamentar, os blogues são importantes para a democratização da informação, principalmente no Interior do Estado.

“Os blogueiros cumprem um papel de extrema importância ao permitir que notícias, opiniões e serviços sejam compartilhados sob a perspectiva de novos olhares, de forma gratuita”, destacou o parlamentar. “Eles assumem um papel ainda maior para nós, legisladores, pois levam informações segmentadas por municípios ou regiões, favorecendo a construção de uma identidade política e cultural regional”, complementou Zé Maurício.

Os blogueiros também receberam homenagens, em apartes, dos deputados Antônio Moraes (PSDB), Terezinha Nunes (PSDB) e Pastor Cleiton Collins (PP). “Os blogues se tornaram o principal meio de comunicação no Interior, acompanhando com rapidez a política local”, avaliou Moraes, autor do projeto que deu origem à homenagem. Terezinha parabenizou os comunicadores “pela coragem em fazer seu papel mesmo enfrentando perseguição nas cidades em que trabalham”.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário