segunda-feira, dezembro 19, 2016

Petrolândia: Sindicato dos Trabalhadores Rurais disponibiliza acervo da Minibiblioteca da Embrapa

Débora Karla, secretária do STR, e acervo da Minibiblioteca (Fotos: Divulgação)

Débora Karla, Secretária de Organização e Formação de Jovens e Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, avisa que o STR iniciou o projeto de Minibiblioteca, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). 

As Minibibliotecas têm como objetivo estimular a leitura e facilitar o acesso ao conhecimento por parte de jovens agricultores e comunidades rurais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e segurança alimentar das comunidades. 

A Minibiblioteca é composta por publicações impressas, gravações em vídeo do programa 'Dia de Campo na TV' e gravações em áudio do 'Prosa Rural', e foi personalizado com o intuito de atender às demandas por informações tecnológicas que contribuam como o desenvolvimento local de comunidades rurais. 

As publicações e mídias eletrônicas abordam técnicas simples e tecnologias que podem contribuir para melhoria da produtividade agrícola, o bom uso dos recursos naturais e a adoção de boas práticas agropecuárias. 

A Embrapa disponibiliza o Projeto Minibibliotecas para escolas e comunidades rurais localizadas em todo o território nacional. Mais informações: www.sct.embrapa.br. E-mail: sct.minibibliotecas@embrapa.br

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do STR-Petrolândia e Embrapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário