quinta-feira, novembro 24, 2016

Pelaggio sugere receita de sobremesa para refrescar os dias quentes

Informe publicitário
No início das férias e no começo do verão, a Torta Gelado Crocante é a sobremesa ideal para a família

Em dezembro termina o ano letivo da garotada e muitos pais também entram de férias para aproveitar alguns dias de descanso. Nada melhor que ir para a cozinha junto com as crianças e preparar uma sobremesa gelada para refrescar.

A Pelaggio, marca de biscoitos, bolos e massas da M.Dias Branco, criou uma sugestão de receita especial para fazer nos dias quentes, que leva o biscoito Wafer de Chocolate, nozes e sorvete: Torta Gelado Crocante.

As nozes, além de deliciosas e típicas do Natal, dão um toque especial à receita e são muito nutritivas. Elas possuem muitas fibras, o que ajuda no funcionamento intestinal. O fruto também é rico em ômega 3 e 6, poderoso antioxidante que diminui o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom (HDL).

Caso queira, uma dica culinária na hora de preparar a sobremesa é você colocar amendoim, amêndoas, avelã, castanhas ou pistache no lugar das nozes.

Aproveite e reúna a família para saborear esta delícia com o biscoito Wafer Pelaggio. Confira a receita completa abaixo.

Torta Gelado Crocante


Ingredientes
1 pacote de biscoito Wafer de Chocolate 140g esmigalhado
2 colheres (sopa) de leite
3/4 de xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de nozes picadas
margarina para untar
papel-manteiga para forrar
1,5 litros de sorvete de creme
1 tablete de chocolate ao leite picado (180g)
5 colheres (sopa) de creme de leite
fios de ovos para decorar

Modo de Preparo
- Regue os biscoitos Wafer Chocolate esmigalhados com o leite e reserve.
- Derreta o açúcar até obter uma calda, junte as nozes e espalhe imediatamente sobre a superfície untada com margarina. Deixe esfriar e quebre com rolo de macarrão. Misture ao biscoito e reserve.
- Forre uma forma de bolo inglês com papel-manteiga, espalhe uma camada da mistura de biscoito e cubra com um pouco do sorvete. Continue fazendo as camadas, terminando com o biscoito. Cubra com papel-filme e leve ao freezer por 3 horas.
- Derreta o chocolate em banho-maria junto com o creme de leite e espere esfriar. Desenforme o gelado, decore com os fios de ovos e sirva com a calda de chocolate.
Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 3 horas e 40 minutos
Dificuldade: Médio

Sobre a Pelaggio

A Pelaggio pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio (CE). A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário