quinta-feira, novembro 24, 2016

Petrolândia: Prefeito eleito, Ricardo Rodolfo anuncia Mesa Diretora da Câmara


Pastor Ricardo vai governar com maioria na Câmara (Fotos: Divulgação)


As negociações para formação da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Petrolândia começa imediatamente após a divulgação do resultado da eleição. Assim, no dia 2 de outubro tiveram início as negociações entre os eleitos para a formação de uma chapa de razoável consenso. 

Nesta quarta  (23), após reunião com vereadores eleitos e reeleitos, Ricardo Rodolfo, prefeito eleito de Petrolândia, divulgou os nomes que vão compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal em 2017/2018: Delano Santos de Souza (Presidente), Dedé de França (Vice-presidente) e Joilton Rodrigues (Secretário). Todos vereadores em primeiro mandato. A Mesa Diretora não pode ser reeleita. 

Além dos três, participaram da reunião o vereador Sílvio Rogério e os vereadores eleitos Toinho do INSS e Nilson Pescador. Dr. Eudes Fonseca não compareceu ao encontro devido ao trabalho que presta à Funasa na área indígena. 

Em sua mensagem, Ricardo felicitou os vereadores reeleitos Jorge Viana e Zé Pezão e os eleitos professor  Evaldo Nascimento e Louro do Vidro.

Apesar de bizarro, é possível que o PTB tenha, a partir de 1º de janeiro de 2017, um de seus vereadores na situação e o outro na oposição. Lembrando que o vereador Fabiano Jaques Marques, segundo candidato mais votado para prefeito nessa eleição, é vice-presidente municipal do PTB, liderado em Petrolândia pelo vereador Carlos Alberto (Carlinhos), que não concorreu a reeleição. 

A composição da Câmara Municipal a partir de 1º de janeiro de 2017 é a seguinte: 

Vereador - Partido - Nº de Votos 
Dedé de França - PSB - 820 (vice-presidente da mesa diretora)
Dr. Eudes Fonseca - PV -  687
Delano de Dona Santa - PSB - 684 (presidente da mesa diretora)
Sílvio Rogério - SD - 636
Toinho - SD - 632
Louro do Vidro - PC do B - 569
Joilton - PTB - 553 (secretário da mesa diretora)
Ze Pezão - PTB - 527
Professor Evaldo - PSD - 457
Jorge Viana - PSL - 432
Nilson Pescador - PSDC - 351

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário