quarta-feira, outubro 26, 2016

Em Floresta, Produtores Familiares discutem fortalecimento da Rede de Caprinos do Sertão

Gerente do escritório do ProRural em Petrolândia, Kleyton Lima participa do encontro nesta quinta (Foto: Assis Ramalho)

O Plano de Ação Territorial da Ovinocaprinocultura do Sertão de Itaparica, apoiado pelo ProRural, será apresentado e validado na manhã desta quinta-feria (27), a partir das 9h, no auditório do Campus do Instituto Federal de Floresta. O evento, promovido pelo Banco do Nordeste (BNB), tem o objetivo de discutir o projeto piloto apresentado ao Programa para a atividade econômica na região, além da metodologia utilizada no processo de construção da Rede, as ações e metas que serão implantadas.

A ideia é que no debate os participantes somem considerações para a continuidade das ações de fortalecimento da Ovinocaprinocultura no Sertão do Estado. Além disso, opinarão sobre o Projeto para construção de abatedouro de Caprinos e Ovinos em Floresta, que está sendo formatado com vistas a receber investimentos do Estado. A estrutura pensada deve ter capacidade para o abate de 120 animais por dia, o que beneficiará 236 criadores da região.

Participarão do encontro o gerente do escritório do ProRural em Petrolândia, Kleyton Lima, o gerente geral da agência BNB, Danilo Matos, o agente de desenvolvimento do Banco, Adelmo Azevedo, o coordenador do Grupo Territorial de Governança da Rede de Caprinovinocultura, Edmir Souza, e todos os representantes do Fórum Territorial, que serão apresentados na ocasião.

Assessoria de Comunicação ProRural - Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Nenhum comentário:

Postar um comentário