quarta-feira, outubro 26, 2016

IPA recebe inscrições curso de Introdução à Pecuária Orgânica


O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em parceria com o Instituto do Bem Estar (IBEM), promove o Curso Introdução à Pecuária Orgânica nos dias 8, 9 e 10 de novembro. A capacitação visa qualificar pessoas de diferentes origens da nossa sociedade, para atuar em sistemas agroecológicos de produção animal e, em especial, no sistema orgânico de produção animal e temas relacionados.

O curso será ministrado por Angela Escosteguy, médica veterinária pela UFRGS e mestre em Ciências Alimentares pelo Instituto Nacional Agronômico de Paris-Grignon, na França, e Patricia Gallindo Carrazzoni, pesquisadora do IPA, médica veterinária pela UFRPE, doutora em Sanidade Animal pela UFRPE.

O público alvo são produtores, estudantes, técnicos, público em geral. Aconselhável ter cursado ou estar cursando graduação ou curso técnico na área de veterinária, zootecnia, agronomia, biologia, ecologia ou permacultura ou ao menos ter familiaridade com animais.

Ao todo serão 24 horas/aula entre teóricas, que serão realizadas no Cetreino, em Carpina, e práticas, na Estação Experimental de Itambé. No local, será realizado exercício de planejamento para transição ao modelo orgânico e identificação e processamento de plantas medicinais de uso na veterinária.

O conteúdo abrange: Sistemas de produção de alimentos; Bases e perspectivas da pecuária orgânica; Bem estar animal; Legislação de produção orgânica; Manejo sanitário para controle de parasitoses; Uso de plantas bioativas e medicinais na veterinária; Transição ao modelo de produção orgânica; Alimentos orgânicos: características e mercado; Visita técnica. Mais informações podem ser encontradas no site do IPA (www.ipa.br) ou através do e-mail patrícia.carrazzoni@ipa.br

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário