quarta-feira, outubro 26, 2016

Livro lançado pela Cepe reúne memória do filme Baile Perfumado


A aventura do Baile Perfumado: 20 anos depois, livro que resgata toda a história e os bastidores das filmagens do longa-metragem de estreia dos diretores Lírio Ferreira e Paulo Caldas, e considerado marco de retomada do cinema pernambucano, será lançado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) nesta quinta-feira (27), na Loja Passa Discos, no bairro do Parnamirim, a partir das 19h.

Organizado pelos professores e pesquisadores de cinema e audiovisual da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Amanda Mansur e Paulo Cunha, o livro já ganhou noite de autógrafos em setembro passado, no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – onde o longa foi exibido pela primeira vez, em 1996, arrebatando três troféus candangos como melhor filme, cenografia e ator coadjuvante (Aramis Trindade).

Com 269 páginas, o livro traz depoimentos dos diretores, atores, roteiristas e de toda equipe envolvida na produção. Mais de 60 fotografias que marcam momentos das filmagens e do cotidiano por trás das câmeras, além de texto do historiador Frederico Pernambucano de Mello também integram o livro.
A noite de autógrafos na Passa Discos também contará com apresentação do projeto Som na Rural com Roger de Renor.

SERVIÇO:
Lançamento do livro “A aventura do Baile Perfumado: 20 anos depois”
Quando: quinta-feira, 27 de outubro de 2016
Hora: 19 h
Local: Loja Passa Discos
Endereço: Estrada do Encanamento, 480, Parnamirim.
Valor do livro: R$ 55,00

Assessoria de Imprensa CEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário