quinta-feira, abril 07, 2016

Responsabilidade Social: Programa de qualificação da Contax forma primeira turma e inicia segunda etapa

Iniciativa conta com investimento total de R$ 720 mil e vai beneficiar, ao todo, cerca de 500 funcionários da empresa na região

Com o objetivo de contribuir para a qualificação de mão de obra no Recife, a Contax anunciou em novembro de 2015 a criação do programa Contax Qualifica. No último dia 31 de março o programa de qualificação gratuito formou sua primeira turma, de mais de 120 pessoas e agora em abril já anuncia o início da segunda, que contará com cerca de 180 pessoas.

A iniciativa, que tem duração de um ano e investimento total de R$ 720 mil, permitirá que aproximadamente 500 profissionais desenvolvam habilidades necessárias para o mercado de trabalho.

A Contax emprega 14 mil pessoas no bairro de Santo Amaro, no Recife, na maior operação de contact center da América Latina. A escolha da cidade para receber o programa Contax Qualifica é reflexo do compromisso da companhia com o desenvolvimento da região por meio da capacitação de pessoas.

“A maior parte de nossos funcionários no Recife mora no entorno de Santo Amaro, o que nos deixa muito confiantes de que, com o ‘Contax Qualifica’, vamos gerar um impacto muito positivo na comunidade. Queremos preparar os profissionais para oportunidades que possam surgir não apenas na Contax, mas no mercado de trabalho como um todo”, afirma Pedro Miranda, diretor executivo da Contax.

Ao todo, três turmas, cada uma delas com duração de quatro meses (200 horas), serão certificadas pelo programa Contax Qualifica. O Instituto Aliança é o parceiro da Contax na implementação do projeto e foi responsável pelo conteúdo criado para apoiar o desenvolvimento de competências socioemocionais, fortalecimento da autoestima, além de questões como domínio da leitura, escrita e empreendedorismo social.

“Para nós, essa parceria com jovens já inseridos em uma empresa representa um passo fundamental na construção de novas alternativas e desenhos de trabalho com jovens”, afirma Adenil Vieira, diretora do Instituto Aliança.

Após a conclusão do curso, que será ministrado fora do horário do expediente e com a participação voluntária de funcionários, os profissionais receberão um certificado da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Para a celebração da formatura da primeira turma, uma cerimônia foi realizada no dia 31 de março, no EFAER Paulo Freire.

SOBRE A CONTAX

A Contax oferece soluções completas em Contact Center, BPO e IT, entendendo o consumidor de forma integrada e multicanal. Há 15 anos no mercado, tem como meta a busca constante por excelência na entrega de serviços, em um processo contínuo de melhoria e inovação por meio de pessoas qualificadas, tecnologia de ponta e unidades operacionais modernas e sustentáveis. É uma das maiores empregadoras formais do país, com 60 mil colaboradores, e tem a missão de inserir jovens no mercado de trabalho, além de um papel fundamental em relação ao setor e à sociedade: motivar, treinar e capacitar milhares de pessoas que iniciam sua vida profissional na empresa, tornando-as especialistas e detentoras de práticas específicas do setor. A Contax acredita em sua capacidade de protagonizar a transformação nos relacionamentos, porque relacionamentos transformam pessoas, empresas e o mundo.

Assessoria de Imprensa da Contax

Nenhum comentário:

Postar um comentário