quinta-feira, abril 07, 2016

Inscrições para concurso das polícias Civil e Científica de PE são abertas nesta quinta-feira


O candidato que pretende realizar as provas para os concursos das polícias Civil e Científica pode fazer as inscrições a partir das 10h desta quinta-feira (7). Ao todo, são 966 vagas oferecidas nos dois certames, segundo publicação do Diário Oficial da última terça (5). As inscrições podem ser realizadas até as as 23h59 do dia 26 de abril.

PMPara realizar o exame, o interessado deve pagar uma taxa de inscrição de R$ 160 para agente e escrivão ou de R$ 200 para delegado. O pagamento dever ser realizado até o dia 12 de maio. Das 316 vagas destinados à Polícia Científica, 40 são para médico legista, 56 para perito criminal, 51 para perito papiloscopista, 73 para auxiliar de legista e 96 para auxiliar de perito. Para a Polícia Civil são oferecidas 500 vagas para agente, 100 para delegado e 50 para escrivão. Os candidatos devem ter diploma superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e carteira de habilitação “B”.


A primeira etapa do concurso será composta por prova objetiva, discursiva, prática de digitação (apenas para o cargo de escrivão de polícia), além de avaliação da capacidade física, psicológica e exame médico. O candidato também vai participar do processo de investigação social e avaliação de títulos para o cargo de delegado de polícia.

Já a segunda etapa do concurso irá compreender o Curso de Formação realizado por meio do Campus de Ensino Recife (CERE) e da Academia Integrada de Defesa Social (ACIDES).

As provas objetivas e a prova discursiva serão realizadas no Recife, além de Caruaru, no Agreste de pernambucano, e em Serra Talhada e Petrolina, no Sertão. As outras fases da primeira e segunda etapas do concurso, bem como da perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência, serão realizadas no Grande Recife.

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário