quinta-feira, abril 07, 2016

DPPE realiza reunião em Salgueiro para tratar do funcionamento da novo Núcleo



O Defensor Público Geral Manoel Jerônimo, reuniu-se nessa quarta-feira (06/04) com os Defensores Públicos, servidores e estagiários, que irão atuar no novo Núcleo de Salgueiro, que será inaugurado ainda este mês.O objetivo do encontro, ocorrido na Sede da Defensoria Pública de Pernambuco, foi tratar da sistemática de funcionamento da unidade naquela região do Sertão.

Durante encontro, o DPG deu boas vindas aos presentes. Falou da importância do Núcleo para a população assistida pela Defensoria Pública. Reforçou sobre o empenho de todos no atendimento dos vulneráveis. “Inauguraremos um espaço digno para os colegas no atendimento a população de Salgueiro e as cidades circunvizinhas”, frisou.

Na oportunidade, a Corregedora Geral da DPPE, Ana Moura, enfocou sobre as atribuições da Corregedoria Geral na Defensoria Pública e a importância da apresentação dos relatórios dos trabalhos realizados pelos Defensores Públicos a fim de se obter uma fiel radiografia das ações desenvolvidas pela Instituição.

Segundo o Coordenador do Núcleo de Salgueiro, Faustino Pires, a entrega das novas instalações representa uma vitória para os colegas, servidores e colaborades que terão um local digno. “Ganha a população assistida por nossa Instituição. Agradecemos e parabenizamos o empenho da atual administração, sob o comando do DPG Manoel Jerônimo”, frisou.

O Subdefensor do Interior, Luciano Campos Bezerra, bastante emocionado, relembrou as dificuldades no exercício profissional, quando não havia a infraestrutura para o atendimento. “Hoje, vivemos noutra realidade. Em apenas 22 meses, a atual administração já inaugurou 30 Núcleos e Sedes”, enfatizou.

PRESENÇAS – Participaram da reunião, além dos já citados anteriormente, os Sudefensores Adriano Galvão (Causas Coletivas), Jocelino Nunes (Criminal da Capital); os Defensores Públicos Pedro Tavares Vital, Erivaldo Clementino, José Eudes de Alencar; os servidores Dandara Tavares Santana, Sérgio Tavares da Silva; os assessores Francisco de Assis Nascimento, Jovani Sampaio Peixoto de Alencar e Everaldo Veras e os estagiários Higor Soares Pires de Sá, João Bosco Leonidas de Sá e Gabriela Laís Sá Alves.

Redação: Fátima Freire/Ascom-DPPE
Fotos: @jhpaparazzo/Ascom-DPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário