terça-feira, janeiro 26, 2016

Inscrições para o programa Missão Pedagógica no Parlamento estão abertas até 22 de fevereiro


A Câmara dos Deputados prorrogou as inscrições para a 6º edição do programa Missão Pedagógica no Parlamento. Agora, os interessados podem realizar suas inscrições até às 18h do dia 22 de fevereiro deste ano. O programa é oferecido aos professores regentes, coordenadores ou orientadores pedagógicos do ensino fundamental ou médio da rede pública. O projeto tem como objetivo oferecer aos educadores formação em educação para democracia, promovendo a participação política e o exercício da cidadania.

Para participar do Programa, os interessados devem se inscrever no processo seletivo, que consiste na participação no curso a distância “Educação para Democracia e o Parlamento”. São disponibilizadas 216 vagas preenchidas por sorteio eletrônico, sendo oito por estado e DF. Os 54 participantes com melhor desempenho no curso, observada a distribuição de duas vagas por estados e DF, são convocados para participar do Missão Pedagógica no Parlamento.

É necessário que o candidato tenha graduação concluída, ter interesse em trabalhar com as temáticas “democracia”, “cidadania” e “poder legislativo” com os estudantes de rede pública e não ter participado de nenhuma edição anterior do Programa.


Ascom Secretaria de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário