terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Compesa participa de ação educativa de combate à dengue em Porto de Galinhas


Em meio ao surto das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, a conscientização da população é algo fundamental. Por isso, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) se aliou à Secretaria de Saúde do município de Ipojuca para a realização de uma blitz educativa, nesta terça-feira (26), em Porto de Galinhas, uma das principais praias do Litoral Sul do estado, localizada a 60 km do Recife. Na ocasião, a população e os turistas receberam orientações dos agentes de vigilância em saúde do município e dos funcionários da Compesa sobre como evitar os focos e também sobre o papel de cada um nesta luta.

A maior beneficiada com a parceria entre a Compesa e a Secretaria de Saúde é a população. “A união de todos, governo, empresas e população, é de fundamental importância para que sejamos vitoriosos nessa batalha contra o Aedes”, afirmou Bárbara Salvi, da Diretoria de Vigilância em Saúde de Ipojuca, órgão que também participa desta ação contra o mosquito.

Além das atividades desenvolvidas durante a blitz no balneário, os agentes de saúde estão percorrendo todas as localidades do município, realizando visitas domiciliares preventivas, além de vistorias para identificação de focos e distribuição de materiais educativos.

O gerente de Negócios Metropolitano Sul da Compesa, Alex Ramos, ressaltou que a empresa tem sempre o interesse em se engajar em ações que visem oferecer à população orientações e atividades voltadas à saúde e à educação ambiental. “Contribuir para a saúde e o bem estar da população é cumprir a missão da Compesa”, concluiu Ramos. “A única arma contra essas doenças é a prevenção. Por isso, é importante manter a vigilância o ano todo. É preciso estar consciente do papel de cada um em eliminar os possíveis focos e fazer o armazenamento correto de água quando este for necessário”, completou.

Compesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário