terça-feira, janeiro 26, 2016

Regional de Petrolina da PGE abre inscrição para seleção de estudantes de direito


A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) abriu inscrições para o programa de estágio regular para estudantes do curso de Direito na 2ª Procuradoria Regional, sediada em Petrolina. São ofertadas duas vagas mais cadastro de reserva e podem se inscrever alunos matriculados entre o 5º e 8º períodos ou entre o 3º e 4º anos (se o regime universitário for seriado) em instituição de ensino superior oficial e reconhecida.

As inscrições vão até 5 de fevereiro e devem ser feitas exclusivamente no site www.pge.pe.gov.br, no menu CEJ aba Estágios, onde também consta o edital da seleção. O estágio de 20 horas semanais terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Os estagiários receberão bolsa mensal equivalente a R$ 840.

Na instituição, responsável pela representação judicial do Estado de Pernambuco, os estudantes poderão desempenhar atividades orientadas pelos procuradores do Estado na circunscrição da Regional de Petrolina. A supervisão do estágio é feita pelo Centro de Estudos Jurídicos (CEJ) da PGE-PE.

Na seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de conhecimento composta de 50 questões objetivas de múltipla escolha, no dia 14 de fevereiro, às 8h30, em local a ser divulgado no site da PGE-PE a partir de 1º de fevereiro. O conteúdo programático da prova inclui Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, Direito Civil e Direito Empresarial.

PGE-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário