terça-feira, janeiro 26, 2016

Prefeitura de Serra Talhada cancela o Carnaval 2016, mas garante apoio aos blocos de rua

Centro da cidade de Serra Talhada (Foto: Assis Ramalho)

Em quatro anos de gestão do prefeito Luciano Duque, o Carnaval só foi promovido pela prefeitura em 2014. Este ano não foi diferente. Durante o Programa Farol de Notícias, na Rádio Cultura FM, o secretário de Cultura, Anildomá Souza, anunciou que não haverá Carnaval em Serra Talhada. Entretanto, de acordo com o secretário, os blocos receberão apoio do poder público.

“A prefeitura não vai (fazer carnaval), mas vamos estimular sim, os blocos. Inclusive o do Jegue Elétrico, inclusive o da Concha, os Faverboys, os Amigos. Eu acho que segunda ou terça-feira eu já tenho uma radiografia dos blocos que vão participar, que vão fazer o Carnaval de Serra Talhada e daí é que eu vou ter uma informação de como vamos patrocinar, como vamos contribuir com esses blocos. Na verdade, isso é uma contribuição, uma parceria desse tipo, mas a prefeitura não está tendo gerência, não está realizando o Carnaval. Nós vamos procurar uma forma de apoiar quem está fazendo. Essa é a nossa política para esse Carnaval”, declarou o secretário.

POLÊMICA DO JEGUE ELÉTRICO


Durante a entrevista, o músico José Orlando, um dos produtores do projeto Cantando na Concha, entrou no ar por telefone e cobrou do secretário de Cultura justificativas pelo fato do governo do PT não promover o Carnaval, mas apoiar o bloco Jegue Elétrico.

Entre as atrações, Saia Rodada Elétrico e Forró Bakana. Anildomá Souza rebateu as declarações do músico. “O carnaval do Jegue Elétrico é da iniciativa privada. Inclusive, eu acho que quem está fazendo o carnaval contratou a banda de Zé Orlando, a banda dele vai tocar, a orquestra. Portanto, não há apoio da prefeitura. Isso não é verdade”, disse.

Fonte: Farol de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário