sábado, dezembro 19, 2015

Estão abertas inscrições para programa Missão Pedagógica no Parlamento

Os interessados tem até o dia 21 de janeiro de 2016

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição o programa Missão Pedagógica no Parlamento, realizado pela Câmara dos Deputados. O programa de capacitação é oferecido aos professores regentes, coordenadores ou orientadores pedagógicos do ensino fundamental ou médio da rede pública. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de janeiro de 2016.

Para participar, é necessário possuir graduação concluída, ter interesse em trabalhar com as temáticas “democracia”, “cidadania” e “poder legislativo” com os estudantes de rede pública e não ter participado de nenhuma edição anterior do programa. O projeto tem como objetivo oferecer aos educadores formação em educação para democracia, promovendo a participação política e o exercício da cidadania.

Para participar do programa os interessados devem se inscrever no processo seletivo, que consiste na participação do curso à distância “Educação para Democracia e o Parlamento”. Para o processo seletivo serão disponibilizadas 216 vagas, oito por Estado e DF, distribuídas por sorteio eletrônico. Os 54 professores com melhores desempenhos no curso, serão selecionados para participar do programa.

O programa conta com carga horária de 90 horas, divididas em dois módulos: Módulo Presencial com carga horária de 40 horas, que ocorrerá em Brasília no período de 20 a 24 de junho de 2016; e Módulo de Aplicação, com carga horária de 50 horas, na modalidade à distância, que ocorrerá no período de 1º de agosto a 10 de outubro de 2016.

Para mais informações acesse o link: http://www2.camara.leg.br/responsabilidade-social/edulegislativa/educacao-legislativa-1/educacao-para-a-democracia-1/missao-pedagogica/

Assessoria de Comunicação Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário