sábado, dezembro 19, 2015

MI divulga avisa de credenciamento para Visita técnica à segunda Estação de Bombeamento do Eixo Leste da Transposição

Evento para jornalistas será realizado na segunda-feira (21/12), em Floresta (PE), e abordará o funcionamento da estrutura.

O Governo Federal promoverá nesta segunda-feira (21/12), em Floresta (PE), visita técnica à segunda Estação de Bombeamento (EBV-2) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, direcionada aos jornalistas interessados em conhecer a obra.

Durante o evento, as equipes de reportagem conhecerão de perto o ciclo de funcionamento da EB e seus componentes. As equipes poderão realizar imagens em todos os pontos, com o acompanhamento de um técnico do Ministério da Integração Nacional (MI).

O Governo Federal entregará a EBV-2 na terça-feira (22/12), com o acionamento de uma motobomba. As estações de bombeamento são responsáveis por impulsionar a água de um terreno mais baixo para outro mais alto. Com o funcionamento da estrutura, a água do Rio São Francisco avançará até o reservatório Mandantes, o terceiro do Eixo Leste, percorrendo 32,4 quilômetros.
Projeto São Francisco

A integração do Rio São Francisco vai garantir a segurança hídrica de 12 milhões de nordestinos em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. A obra atingiu 81,8% de execução física. O projeto é composto por 477 quilômetros de extensão, organizados em dois eixos de transferência de água: Norte, com 260 quilômetros, e o Leste, com 217.

Credenciamento

Os jornalistas interessados devem enviar nome completo, RG, veículo de comunicação e telefone para o e-mail: imprensa@integracao.gov.br, até às 18h do domingo (20/12).

Visita técnica à segunda Estação de Bombeamento (EBV-2) do Eixo Leste do Projeto Rio São Francisco
Data: segunda-feira (21/12)
Horário: 14h
Local de encontro: Canteiro de obras das Metas 1L e 2L, localizado em Floresta (PE), na BR 316, km 342,3 – entre Floresta e Petrolândia, em Pernambuco.

Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário