terça-feira, outubro 13, 2015

Shineray abre novas turmas para motociclistas no Sertão do Moxotó

Cursos gratuitos acontecem em Arcoverde e contemplam municípios vizinhos.

Nos dias 23 e 24 de outubro, o Batalhão da Polícia Militar de Arcoverde irá sediar as aulas do Projeto Motociclista Parceiro Shineray, série de capacitações gratuitas para motociclistas realizadas em parceria com a Organização Não-Governamental (ONG) Fundação Terra, que possui forte atuação na região, inclusive com reabilitação de acidentados. As inscrições para o total de 80 vagas distribuídas em quatro turmas estão abertas e podem ser feitas no setor social da Fundação Terra ou ainda na Concessionária Asia Motos.

No total, a Shineray pretende formar 1.440 alunos nos próximos seis meses e, desde julho, a empresa já formou 177 motociclistas. O curso – inédito na região – possui carga horária de 4h de aulas teóricas e práticas sobre pilotagem defensiva e técnicas de pilotagem para motociclistas. De acordo com dados do DETRAN-PE, apenas a cidade de Arcoverde conta com uma frota total de 24.460 veículos, sendo 7.588 deles de duas rodas, totalizando um montante de 31% do total. Em contrapartida, de todos os condutores registrados na cidade, 64% deles são habilitados para categoria A, o que significa que o meio de transporte possui impacto profundo na mobilidade local.

De acordo com Paulo Perez, presidente da Shineray, a medida faz parte do plano de responsabilidade social da empresa, que já realiza uma série de ações nos estados onde possui revendedoras como a Shineray Fest e integra outras iniciativas educativas em parceria com entidades como a Secretaria das Cidades através do Departamento Estadual de Trânsito e a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU). A empresa também integra o Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco (CEPAM).

A Shineray do Brasil - Desde 2005, quando chegou ao Brasil, a marca Shineray trouxe um novo cenário para o segmento de duas rodas, oferecendo produtos a preços acessíveis e de qualidade. Consolidada no mercado nacional Duas Rodas, a montadora chinesa Shineray acaba de inaugurar sua primeira montadora fora do país de origem, instalada no Complexo industrial de Suape. A planta industrial é a primeira do Brasil a fabricar motos fora da Zona Franca de Manaus. Em uma área de aproximadamente 210 mil m², a montadora recebeu investimentos de R$ 130 milhões e a unidade terá uma capacidade de produção total de 250 mil unidades por ano com emprego de 250 profissionais.

A Fundação Terra – Surgida em 1984, a Fundação Terra dedica-se a projetos nas áreas de saúde, educação, cultura e social na cidade de Arcoverde e municípios vizinhos. O seu projeto Mens Sana, Primeiro centro de reabilitação física, auditiva, visual e intelectual do Brasil credenciado pelo SUS, atende aos 35 municípios que compõem a VI Gerência Regional de Saúde (VI Geres) de Pernambuco. Oferece tratamento com fonoaudiologia, fisioterapia de solo e aquática, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, enfermagem, além de acompanhamento médico especializado (ortopedista, neurologista e neuropediatra) e serviço social.

Inscrições

Fundação Terra - de segunda a sexta entre 8h e 12h e de 14h às 17h. A entidade fica situada à Rua Alfredo Souza Padilha, s/nº Bairro São Cristóvão, Arcoverde

Asia Motos - de segunda a sexta entre 8h e 12h e de 14h às 17h. A loja funciona na Av.José Bonifácio, 30, CEP: 56503-250, São Cristóvão, Arcoverde.

Ascom Shineray/Fundação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário