Publicidade

Finna ensina a fazer delicioso aperitivo acompanhado de patê de gorgonzola e damasco

Informe publicitário
Leve e versátil, o salgadinho é uma receita charmosa para agradar seus convidados 

A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M.Dias Branco, ensina receita leve e saborosa para servir como aperitivo: Grissins de Parmesão com Patê de Gorgonzola e Damasco. Para qualquer ocasião, os salgadinhos são opções charmosas que agradam qualquer convidado.

Feitos com farinha de primeira qualidade e queijo parmesão, os grissins são uma receita caseira tradicional, originária de Turim, cidade no norte da Itália. Acredita-se que esses deliciosos palitinhos salgados tenham sido criados por um padeiro por volta de 1650. Versáteis, além do tradicional parmesão, hoje podem levar coberturas variadas como ervas, gergelim e sementes de linhaça. Para quem gosta de diversidade na hora das refeições, também ficam deliciosos servidos com frios, pastinhas cremosas, patê, manteiga ou azeite.

A massa dos grissins fica mais homogênea e lisa com a Farinha de Trigo Finna sem Fermento, que é enriquecida com vitaminas A, B1, B2, PP e B6 e com o mineral Zinco, nutrientes que colaboram para o bom funcionamento do organismo.

Confira a receita completa abaixo:

Grissins de Parmesão com Patê de Gorgonzola e Damasco

Ingredientes
Meio copo de água morna
5g de fermento biológico seco (meio pacote)
250g de Farinha de trigo Finna sem fermento
1 colher de café de açúcar
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de Margarina Puro Sabor
1 colher de café de sal
Queijo parmesão ralado no lado médio do ralador

Preparo
- Misture o fermento com a água morna e o açúcar e deixar agir por 15 minutos. Peneire a farinha no recipiente onde for preparar a massa. Agregar a mistura do fermento à farinha. Colocar sal, azeite e margarina e misturar bem.
- Retire do recipiente e sove bastante, até que a massa esteja homogênea e bem lisa. Para a sova, deve-se usar a força da parte posterior da palma da mão. Assim, o resultado é atingido mais rápido.
- Devolva a massa ao recipiente, cubra com papel filme e deixe fermentar até dobrar o volume, o que leva mais ou menos 40 minutos. Depois de fermentar, divida a massa em três partes e abra cada uma delas com rolo até criar uma espessura que não seja grossa, mas que não a rasgue também.
- Corte cada um desses pedaços já abertos em tirinhas de um dedo de largura, enrole para ficar num formato parecido com o de macarrão parafuso. Salpique parmesão e leve ao forno preaquecido a 200º graus para assar por 10 minutos, virando o lado da assadeira no meio do tempo. Após assado, espere esfriar e conserve em potes de vidro bem fechados.

Patê de Gorgonzola com Damasco
200g de ricota fresca
100g de gorgonzola esmigalhado
200g de creme de leite de caixinha (uma unidade)
10 unidades de damasco picado
Sal a gosto

Preparo
- Leve todos os ingredientes, exceto o damasco ao processador e misture até que fique homogêneo. Acrescente damasco picado em pequenos cubos à pasta de gorgonzola.

Sobre a Finna
A marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Pra dar certo, tem que ser Finna”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha e brownie. Além da mistura tradicional, Finna lançou em 2014 a linha Mr. Cake, mistura para bolo 100% pronta que basta adicionar somente água ou leite, bater e levar ao forno. Todas as linhas possuem adição de vitaminas e minerais.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 13 unidades industriais e 30 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Press à Porter Gestão de Imagem

Comentários

Publicidade