terça-feira, setembro 22, 2015

Petrolândia: Sem programação oficial divulgada pela Prefeitura, pátio de eventos recebe estrutura de palco

Palco em montagem na Rua Dom Pedro II, em frente ao pátio de eventos, na tarde desta terça (Foto: Lúcia Xavier) 

O Blog de Assis Ramalho tem recebido insistentes pedidos de divulgação das atrações musicais da Festa do Padroeiro de Petrolândia, São Francisco de Assis, cuja programação religiosa terá início depois de amanhã (24), com hasteamento da bandeira e procissão da entrada da cidade à Igreja Matriz.

Tudo que sabemos é o que registramos com nossas próprias lentes: um palco está sendo montado, no local de costume, o pátio de eventos, em frente à Praça da Matriz. Quanto às atrações, não temos informação, pois a Prefeitura de Petrolândia ainda não divulgou a programação oficial, conforme verificamos no site da instituição (www.petrolandia.pe).

Sabemos que a festa é religiosa, no entanto, as apresentações musicais atraem (ou não) visitantes à cidade e movimentam o setor de comércio e de serviços. Justamente por isso, os organizadores de eventos costumam divulgar com alguma antecedência programação das festas, com a finalidade de atrair o maior público possível e para que as pessoas e setores se organizem. Mas, talvez a prefeitura local tenha resolvido inovar, criando uma programação surpresa.

Entendemos a angústia, a ansiedade e a decepção dos comerciantes, vendedores ambulantes e, é claro, do público, mas apesar de estarem sendo divulgadas algumas versões da programação da festa, por WhatsApp, enquanto a Prefeitura não divulgar, serão apenas hipóteses.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário