terça-feira, setembro 22, 2015

Exército Brasileiro e Codevasf discutem parceria na revitalização do São Francisco

Recuperação de margens do rio São Francisco, no trecho denominado Itacoatiara, no município de Barra (BA), foi tema da reunião (Frederico Celente/Codevasf)

O presidente da Codevasf, Felipe Mendes, recebeu, no dia 17, em seu gabinete na Sede da Codevasf, o diretor de Obras de Cooperação do Exército Brasileiro, General Velloso. O objetivo foi discutir a formalização de um novo Plano de Trabalho para a recuperação de margens do rio São Francisco, no trecho denominado Itacoatiara, no município de Barra (BA). O valor autorizado pelo Ministério do Planejamento (MPOG) é de R$ 16,4 milhões.

Também participaram da reunião, por parte da Codevasf, o diretor Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação, Luís Napoleão Casado; o diretor da Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas, Eduardo Motta; o gerente de Empreendimentos Socioambientais, Fabrício Libano; o chefe da Unidade de Conservação de Água e Solo e Recursos Florestais, Cirio Costa e o tenente coronel Jonny Ferreira Machado.



De acordo com Fabrício Libano, a realização das obras promove a readequação ambiental tendo como finalidade estabelecer a margem do Rio São Francisco melhorando o canal de navegação e a estabilização das margens. “Além disso, essas ações contribuem para o aumento da qualidade e quantidade de água disponível na bacia hidrográfica do rio São Francisco”, acrescentou.

Descrição da obra

Serão realizadas obras relativas à recuperação e estabilização de margens do Rio São Francisco, compreendendo os seguintes serviços: cercamento de áreas de preservação permanente, execução de trincheiras, taludamento, revestimento com biomanta, construção de defletores, execução de acesso a aguadas, implantação de viveiro de mudas e recomposição florestal e plantio de mudas de espécies nativas.

Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário