segunda-feira, agosto 24, 2015

Servidores do Detran (PE) decidem encerrar greve


Os servidores do Detran em Pernambuco encerraram a greve nesta segunda-feira (24). Eles estavam paralisados desde o último 5 de agosto. De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran, o atendimento em todas as unidades do órgão volta ao normal a partir do meio dia.

O Detran confirma a informação e informa que deve estender o horário de atendimento da sede da entidade, no Recife, em uma hora para atender à população. "A demanda no interior está sob controle, temos um acúmulo mais na sede. Como no período da tarde constumamos ter uma demanda menor, vamos aumentar o horário de atendimento, indo de 16h30 para 17h30 até que normalizar o serviço. Acredito que em uma semana, uma semana e meia consigamos atender essa demanda reprimida", explica o diretor do Detran, Sebastião Carvalho.

Segundo o presidente do sindicato, Alexandre Bulhões, a categoria se reuniu com o presidente do Detran na última sexta-feira. "Ele afirmou que foi assinado um acordo garantindo que o plano de saúde que nós temos continue valendo até que se conclua a licitação [para contratar outro plano de saúde]", explicou Bulhões.


Ainda de acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, as outras reivindicações da categoria voltarão a ser discutidas em setembro. "Vamos discutir outros pontos da pauta, como reajustes e perdas salariais. Por enquanto o movimento foi suspenso, em setembro a gente vai discutir novamente", disse.

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário