segunda-feira, agosto 24, 2015

Éden Pedro, vereador de Abreu e Lima, é tema de capa da Total: um novo futuro por um novo líder

Eleições municipais 2016 em Abreu e Lima: vereador Éden Pedro é apontado como líder para renovar cidade que tem administração municipal mal avaliada por maioria da população (Fotos: Douglas Souza)

Por João Lopes

O vereador foi pela revista Total e falou de sua atuação no parlamento de Abreu e Lima, município situado na RMR. Éden Pedro é da bancada de oposição e desponta como possível candidato a prefeito em 2016.

A cidade de Abreu e Lima é considerada uma das maiores da Região Metropolitana do Recife, com uma população de aproximadamente 94.429 habitantes, segundo dados do IBGE, a mesma está situada a mais ou menos 18 quilômetros da capital Pernambucana.

Abreu e Lima possui uma grande extensão territorial, e cerca de 75% deste território é constituído de Zona Rural, com um diversificado comércio e um campo industrial em grande crescimento, vem acolhendo diversas empresas de nosso Estado, além das nacionais e multinacionais, entre elas Quartzolit que pertence a Weber Saint Gobain, um grupo francês, a Bombril que é uma marca de referencia em produtos de limpeza, a empresa produtora de ração Adimax, além da Venozan, Hair Flay e a Zecas que fazem parte do grupo das empresas nacionais situadas na cidade.

Na eleição de 2012 a população abreu-limense elegeu o vereador Éden Pedro, depositando nele confiança e autonomia para pontear os interesses dos munícipes de Abreu e Lima.

Éden é o vereador eleito mais novo da oposição, o único da sua coligação e o mais votado no município com 1.445 votos em sua primeira candidatura. “Optei a me lançar como candidato para acabar com uma política velha e estagnada que existia em Abreu e Lima”, afirma o vereador. Além do cargo legislativo, Éden é presidente da comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Abreu e Lima uma das mais importantes da Câmara dos Vereadores.

Com uma alta competência e carisma, o político vem ganhando destaque, e em apenas um ano do seu mandato em 2013 o mesmo recebeu a Medalha de Ouro dos Inconfidentes do Instituto Tiradentes, por ser reconhecido como o vereador mais atuante no município. Éden valoriza a cidade e as pessoas que nela vivem e demonstra isso com um trabalho árduo, que visa um futuro melhor para os cidadãos Abreu-Limenses, e esse jeito comprometido, o levou a ganhar novamente no ano seguinte o mesmo prêmio, demonstrando que seu trabalho é continuo e não abre lacunas para a dispersão.

A cidade de Abreu e Lima é a segunda maior cidade de fieis protestantes do Brasil, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro. No município 34% da população é evangélica e isso mostra a força da igreja na cidade.

“Quando me elegi em 2012, no dia seguinte procurei o pastor Roberto José da Assembleia de Deus, igreja essa que nasci e me criei e ofereci meu mandato de parlamentar, me coloquei à disposição da igreja, e firmei esse compromisso e desde então esse relacionamento vem se estreitando cada vez mais”, ressalta.

O vereador Éden Pedro motiva na população o desejo de um futuro melhor, a população nutre a esperança de uma vida mais digna e com melhor qualidade em todos os setores básicos da cidade. Em uma pesquisa interna realizada pelo próprio grupo político do vereador revela que a atual gestão tem sido rejeitada por mais de 70% dos moradores da cidade de Abreu e Lima. Uma das maiores preocupações dos cidadãos é o fechamento das escolas, pois segundo a população até o momento a atual gestão não desenvolveu nenhum projeto voltado para a Educação.

Portanto, Éden firma-se não apenas por seu mandato de vereador, mas como um forte nome em destaque para a próxima eleição de 2016 como gestor municipal, com o propósito de renovar a cara da política de Abreu e Lima, não só por ser um líder jovem, mas pelo fato de representar com coerência, honestidade e seriedade esse desejo de uma nova política.

Éden é casado com a Doutora Claudia Gadelha que foi candidata à prefeita de Abreu e Lima nas eleições de 2012 tendo quase 17 mil votos e ficando em segundo, provavelmente ela poderá ser a vice na chapa dele na campanha do próximo ano.


Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário