segunda-feira, agosto 24, 2015

Oficina da Rede SUS Escola une educação e saúde em Garanhuns‏


A diretoria geral de Educação na Saúde e a Escola de Governo em Saúde Pública da Secretaria Estadual de Saúde (SES) realizou, na última terça-feira (18/08), no Auditório da Funasa, em Garanhuns, a I Oficina da Rede SUS Escola da V Gerência Regional de Saúde (Geres). O evento foi realizado em parceria com o Hospital Regional Dom Moura e a Universidade de Pernambuco – Campus Garanhuns, e contou inclusive com a presença do Reitor da Universidade de Pernambuco, Prof. Pedro Falcão.

A Oficina faz parte de uma série de atividades que vêm sendo realizadas, ao longo do ano, pela diretoria geral de Educação na Saúde da SES, com o objetivo de potencializar a integração entre os serviços de Saúde da região e a Universidade de Pernambuco. O curso de medicina da UPE iniciou suas atividades no ano de 2011 e a partir desse mês dá início à primeira turma do internato.

"Estamos vivendo um momento especial no Hospital Regional Dom Moura, com o lançamento do projeto de Certificação como Hospital de Ensino, e uma maior integração à Universidade de Pernambuco. Estamos conseguindo avançar, mesmo neste momento de crise. Esta oficina é uma mostra significativa deste momento", registra Dr. Luiz Melo, diretor do HRDM.

Dra. Ricarda Samara, Secretária-Executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Secretaria Estadual esteve também na coordenação da Oficina e do encontro.

Aberta ao público, a Oficina contou com a participação de estudantes, dos órgãos de controle social e de representantes do Município e do CIES Regional e teve como meta principal garantir uma melhor vivência prática dos estudantes da área de saúde nos serviços de acordo com o perfil pedagógico de cada curso e a implantação do curso de graduação em medicina.

Outros gestores também participaram do encontro, a exemplo da Dra. Catarina Tenório, gestora da V GERES, e seus coordenadores, e Gustavo Amorim e Franco Junqueira, coordenadores geral e médico, respectivamente, da UPAE Garanhuns.


Assessoria de Imprensa V GERES - Gerência Regional de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário