segunda-feira, agosto 17, 2015

PMPE oferece passeio ciclístico semanal em Recife para estreitar laços com a população

Pedalada tem concentração no Derby e toda semana um percurso é escolhido pelos organizadores.

Visando incentivar a prática do exercício físico e estreitar laços com a população, o Centro de Valorização Integral do Policial Militar – CVIPM realiza toda quinta-feira um passeio ciclístico pela Região Metropolitana do Recife. A atividade é direcionada para iniciantes e conta com a participação de crianças.

O primeiro passeio aconteceu no fim do mês de julho e contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas. Na segunda pedalada mais de 70 pessoas participaram. “O objetivo principal é aproximar a população da polícia, que estará no local para garantir o bem-estar daqueles que têm medo de pedalar no turno da noite”, reforçou o chefe do CVIPM, capitão Wambergson Melo.

Para garantir a segurança dos participantes, o passeio ciclístico conta com o apoio de policiais militares e com a presença de uma equipe do Samu para primeiros socorros em caso de acidentes. O percurso da pedalada tem extensão aproximada de 20 quilômetros e um ritmo leve, entre 15 e 20 quilômetros por hora, para quem não tem a prática de exercícios físicos poderem participar.

Diversos grupos de pedal também estão participando e se integrando com a Polícia Militar. A concentração acontece nas quintas-feiras, às 20h, no Quartel do Comando Geral - QCG no Derby. De acordo com o coordenador do passeio ciclístico, sargento Eric Araújo, o pedal de ontem (13/08), seguiu pela avenida Agamenon Magalhães e Via Mangue até o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. O retorno aconteceu pela avenida Boa Viagem até o Derby, destino final do passeio.

“A cada semana teremos um percurso diferente para não ficar monótono, além de ser uma forma dos participantes conhecerem pontos turísticos do Recife e RMR”, acrescentou o sargento Araújo. O Centro de Valorização Integral do PM oferece, além dessa atividade, defesa pessoal, atividade funcional e corridas em grupo.

Apaixonado por ciclismo o Gerente de Tecnologia da Informação da SDS, em exercício, faz questão de participar da atividade. “Pedalar é algo que remete à infância, ao passado, quando todos aprenderam a andar de bicicleta. A ideia principal é facilitar o encontro de grupos e dar oportunidade para aqueles iniciantes que não se sentem seguros para pedalar à noite”, disse o major da PMPE Policarpo de Freitas.

SDS-PE

4 comentários:

  1. Quero saber dos percursos e tirar algumas dúvidas. Como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos essas informações. Por favor, entre em contato com a PMPE, das 08h às 18h, pelo telefone (81) 3181-1139 (Setor de Jornalismo) ou pelo e-mail: jornalismopmpe@gmail.com.

      Excluir
  2. Gostaria de saber se este grupo de ciclismo ainda existe e se ainda é pra iniciantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não temos essa informação. Mas os interessados podem entrar em contato com a PMPE: das 08h às 18h, pelo telefone (81) 3181-1139 (Setor de Jornalismo). Ou pelo e-mail: jornalismopmpe@gmail.com

      Excluir