segunda-feira, agosto 17, 2015

Professores ganham espaço online para auxiliar ações de fortalecimento das aprendizagens

Plataforma pode ser acessada pelo site da Secretaria de Educação

Está disponível para 400 professores da Rede Estadual de Ensino, ligados à Ação de Fortalecimento das Aprendizagens, plataforma online que auxiliará os docentes no desenvolvimento das atividades em sala de aula. O sistema online, acessado pelo site da Secretaria de Educação (SE) por meio do link: http://www1.educacao.pe.gov.br/sfa/, permitirá aos professores relatar o dia a dia da sala de aula, além de informar os conteúdos dados, como eles foram aplicados, frequência dos alunos, entre outros aspectos das turmas. O objetivo desta nova ferramenta é identificar os as dificuldades dos alunos e, com isto, criar formas que potencializem o aprendizado deles.

Professores, gestores e técnicos educacionais das Gerências Regionais de Ensino (GRE) receberam, em julho deste ano, formações de como utilizar o sistema. “Antes, eles faziam esses relatório no papel e mandavam para as GREs. Agora, usarão uma plataforma bem mais prática e com uma frequência maior”, acrescentou Daniella Bastos, assessora pedagógica da SE.

Fortalecimento das Aprendizagens é uma ação criada em 2012, pela Secretaria de Educação (SE), que visa oferecer aos estudantes da Rede um apoio pedagógico nas disciplinas de Português e Matemática. As aulas acontecem sempre no contra turno de cada unidade de ensino e contemplam alunos dos ensinos fundamental e médio.

Ascom Secretaria de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário