sábado, agosto 15, 2015

Parceria entre SES e SDS incentiva a doação de sangue

Ação solidária no HEMOPE deu início a uma campanha conjunta de conscientização (Fotos: Djair Pedro/SDS-PE)

Uma parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio do Hemope, e da Secretaria de Defesa Social (SDS) pretende aumentar o número de doadores de sangue no Estado e motivar a doação contínua por parte dos servidores. Na tarde da última quarta-feira (12/08), uma ação solidária deu início a uma campanha conjunta de conscientização. Estiveram presentes no Hemocentro Recife, o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e Ana Maria Albuquerque, da Fundação Hemope, além de comandantes e chefes dos órgãos operativos da SDS. "Queremos deixar registrado o nosso reconhecimento a este ato de solidariedade e à mobilização que está sendo feita pelas secretarias de Estado", comentou Ana Maria.

Pelo período da manhã, uma turma de cerca de 600 novos soldados, alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, assistiram a uma palestra sobre a "Importância da doação de sangue para salvar vidas". A palestra foi realizada no auditório Tabocas, no Centro de Convenções, ministrada pela assistente social, Isaura Capibaribe, que atua no setor de capitação de doadores do Hemocentro. A palestrante abordou desde a criação do Hemope, sua missão, e a questão da relevância de se tornar um doador de sangue. De acordo com ela, o objetivo do encontro é estreitar a relação entre Hemope e SDS, aumentando o número de doadores.

“Estamos felizes com a parceria que já temos há muitos anos com as forças de segurança e nossa meta é continuar incentivando a colaboração dos que têm condições para que se tornem doadores, e aos que não podem, para se transformarem em multiplicadores dessa campanha de incentivo. Não existe fábrica de sangue. A fábrica somos cada um de nós”, argumentou Isabel.

Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário