quinta-feira, julho 16, 2015

Petrolândia: No Dia Internacional do Homem, Hospital Municipal Dr. Francisco Simões realiza atendimento ao público masculino


Evento teve a participação de grande público (Fotos: Assis Ramalho)

No início da noite desta quarta-feira, 15 de julho, data em que é celebrado o Dia Internacional do Homem, a Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Saúde, Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima e Programa Saúde da Família realizou ações direcionadas ao público masculino.

O evento foi realizado no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, onde foi prestado vários serviços ao público masculino, a exemplo de atendimento de médicos clínico e urologista, dentista e nutricionista, além de Palestas sobre “Saúde do Homem”, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de HIV e vacinação.

De acordo com a secretaria de Saúde de Petrolândia, Dra. Andreza Carvalho,  os exames médicos periódicos são fundamentais para avaliação do estado de saúde, e tem como um dos objetivos orientá-los quanto aos níveis dos fatores de risco, sejam eles físicos, químicos, biológicos ou ergonômicos.

O Dia Internacional do Homem é um evento internacional celebrado em 15 de julho de cada ano. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU)1 , e vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia. No Brasil, desde 1992, o Dia do Homem, embora seja uma data pouco divulgada e sem comemorações ou feriados, é comemorado no dia 15 de julho, por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores.

Para ver fotos do evento realizado nesta quarta-feira (15), no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões, em Petrolândia, clique> Hospital Municipal de Petrolândia realiza atendimento noturno ao público masculino no Dia Internacional do Homem

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário