quinta-feira, julho 16, 2015

Desenvolvimento Sustentável será tema do 4º Encontro de governadores do Nordeste em Teresina


Os secretários estaduais de nove estados do Nordeste se reúnem hoje (16), para elaborar a pauta do 4º Encontro de governadores da Região Nordeste que acontecerá amanhã (17). Entre os assuntos a serem discutidos no encontro está o desenvolvimento sustentável. O governador do Piauí, Wellington Dias, defende que seja criada uma estratégia especial para a região.

Outro tema que será abordado se refere ao desequilíbrio nas contas da Previdência Social nos estados. Na área da Segurança Pública e Justiça, o ministro José Eduardo Cardozo vai apresentar o Programa Brasil Mais Seguro, que será adotado no Piauí.

A ideia do encontro prévio é debater hoje os temas para agilizar os trabalhos de amanhã (17). Os secretários municipais de Ciência e Tecnologia, Previdência Social e da Justiça estão reunidos pela manhã e, à tarde, se encontram com representantes dos ministérios.

O evento terá as presenças dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo; da Previdência, Carlos Gabas; e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, além do ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário