quinta-feira, julho 16, 2015

Seminário em Garanhuns debate cultura e participação popular nas escolas

Encontro acontece, nesta sexta-feira (17), durante o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG)

Além das atrações musicais e teatrais, o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) terá também espaço reservado para debate e avaliação de programas governamentais voltados para cultura e educação no Estado. É o caso do “Seminário Mais Cultura: Cultura, Arte, Democratização e Participação Popular na Educação” que acontecerá nesta sexta-feira (17), das 9h às 17h, na Câmara de Vereadores de Garanhuns.

O evento, promovido pela Fundarpe em parceria com a Secretaria de Educação, busca avaliar os resultados do Programa Mais Cultura nas Escolas, dos Ministérios da Cultura e Educação. O programa, lançado em 2013, tem o objetivo de incentivar parcerias entre escolas e produtores culturais comunitários. Por meio dos Programas Mais Educação (PME) e Ensino Médio Inovador (Proemi), ambos do Governo Federal, o Programa Mais Cultura nas Escolas já selecionou cinco mil projetos em todo país. 54 escolas da rede estadual pernambucana foram beneficiadas.

Com base nas experiências ouvidas durante o seminário, os participantes construirão pontos para o próximo edital do programa. Além dos debates sobre o Programa Mais Cultura, o evento terá apresentações de experiências, realizadas por três escolas estaduais e uma do município de Garanhuns.

Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário