terça-feira, junho 02, 2015

Prefeita de São Cristóvão (SE) apresenta renuncia após reportagem de Roberto Cabrini denunciar fraude na merenda escolar


Rivanda Batalha (PSB) apresentou carta de renuncia após denuncias de fraudes
Roberto Cabrini em entrevista a Assis Ramalho/foto arquivo
Roberto Cabrini comandou uma investigação de quatro meses e revelou uma rede de empresários que se uniu a políticos para fraudar licitações de merenda escolar em uma das regiões mais pobres do país.

Após as denúncias de fraudes a licitações de merenda escolar feitas pelo Conexão Repórter de domingo (31), a prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha (PSB) apresentou nesta segunda-feira (1º), uma carta com seu pedido de renúncia ao cargo.

Apesar da carta, Rivanda Batalha disse nada ter a dever. "Coloco a disposição da justiça todos os meus dados bancários, fiscais, sigilo telefônico ou qualquer medida que possa colaborar com a elucidação dos fatos.

Na oportunidade, a prefeita também apresentou seu pedido de desfiliação do Partido Socialista do Brasil (PSB). Com a renúncia, o vice-prefeito Jorge Eduardo Santos, o Jorjão (PSB) assumirá o cargo.

A reportagem:

Roberto Cabrini comandou uma investigação de quatro meses e revela uma rede de empresários que se uniu a políticos para fraudar licitações de merenda escolar em uma das regiões mais pobres do país, o interior do estado de Sergipe. Em um trabalho meticuloso, o programa se infiltrou nos bastidores de reuniões, que foram registradas com câmeras escondidas. Os acusados confrontados são chefões e articuladores de um esquema de corrupção que afeta centenas de escolas e que se perpetuou em meio ao sofrimento de uma população indefesa.

O resultado é a fome de mais de 200 mil crianças, que mal têm o que comer e dependem diretamente do alimento que deveria ser servido nas escolas. Gravações secretas revelam como os empresários produzem licitações com cartas marcadas, superfaturam o preço da merenda e condenam crianças carentes à falta de uma nutrição indispensável, definindo quem vai ganhar e quem vai perder com pagamentos de propina que incluem governantes. A reportagem mostra ainda o desespero de pais e professores, a instalação do medo e como a manipulação que fabrica um sistema perverso.

Veja AQUI reportagem completa exibida neste domingo no SBT.

Portal Intnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário