Publicidade />

Petrolândia; Joel 'Pescador' é o entrevistado do ''Acordando com as Notícias'' desta terça-feira (02) na Web Rádio Petrolândia

Joel: "Há mais de 20 anos que eu pesco aqui neste rio e nunca tinha visto uma situação como essa." (Foto: Assis Ramalho)

Quem vive da pesca na região banhada pelo Rio São Francisco, acompanha com tristeza e inquietação as mudanças na paisagem. Por causa da longa estiagem o rio está secando diante dos olhos dos moradores e tem colocado em risco o sustento de muitas famílias.

O impacto da estiagem na vida dos pescadores do Rio São Francisco é gritante. Foi o que afirmou o pescador Joel, conhecido poppularmente como Joel Pescador em entrevista concedida a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

''Há mais de vinte anos que eu pesco aqui neste rio (lago de Itaparica), e nunca tinha visto uma situação como essa. Antes eu chegava a pescar, junto com o meu patrão, cerca de oitocentos a mil Kg por semana. Hoje, infelizmente pescamos apenas entre 250 e 300 na semana. Se o rio continuar secando do jeito que tem secado, vamos ter que procurar outro meio de sobrevivência, por que os custos são enormes''. 

Também na entrevista, entre outros argumentos, o pescador afirma que boa culpa da situação caótica em que se encontra o rio São Francisco é do próprio homem, que muito tem maltratado o sagrado rio.

A reportagem completa irá ao ar na manhã desta terça-feira (02) no programa ''Acordando com as Notícias'', transmitido pela Web Rádio Petrolândia

A Web Rádio Petrolândia apresenta de segunda a sábado das 05h10 às 08h10 o programa ''Acordando com as Notícias'', com Assis Ramalho.

O programa ''Acordando com as Notícias'' apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública e muito mais,

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, através do sitewww.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Comentários

Publicidade