terça-feira, junho 02, 2015

Banco do Nordeste oferece cartão de capital de giro para associados da FCDL na Paraíba

Produto é destinado a 3.329 associados das 24 Câmaras do estado. O limite de crédito pode chegar a R$ 200 mil, com taxas de juros entre 1,5 a 1,8%. Empreendedor que aderir ao produto não paga taxa de anuidade. (Foto: Ascom BNB)

A parceria entre o Banco do Nordeste e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL-PB) resultou em um novo produto voltado a empresários do estado: trata-se do cartão empresarial para capital de giro, voltado para os segmentos da agroindústria, indústria, comércio e prestação de serviços. O cartão, que tem abrangência nacional e atua na bandeira Visa, estará disponível aos associados das 24 Câmaras distribuídas pela Paraíba, perfazendo um total de 3.329 empreendedores. As taxas de juros e os limites disponíveis serão estabelecidos de acordo com o período do crédito e o porte da empresa.

O convênio foi assinado na tarde de sexta-feira, 29, em restaurante da capital paraibana, pelo superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba, Wesley Maciel, e o presidente da FCDL, José Lopes da Silva Neto. Na oportunidade, os presidentes de 12 CDLs de cidades paraibanas fizeram perguntas ao superintendente e à equipe técnica do Banco, esclarecendo pontos específicos da aplicabilidade do cartão.

Com o produto, os lojistas poderão utilizar o capital de giro e destiná-lo à cobertura de eventuais necessidades de caixa, para aquisição de material de expediente, matérias-primas e insumos destinados ao empreendimento. O limite de crédito pode chegar a R$ 200 mil, atualizável a pedido do cliente ou anualmente, e o vencimento do cartão ocorre a cada cinco anos. As taxas de juros também variam conforme o prazo do crédito, oscilando entre 1,5 a 1,8%. Outro diferencial é que o empreendedor que aderir ao produto não pagará taxa de anuidade.

Na avaliação do superintendente Wesley Maciel, o cartão vem num período especial vivenciado pelo mercado. “O Banco do Nordeste cumpre a sua missão de ser um agente do desenvolvimento, quando traz um produto como este num momento de retração da economia, apresentando taxas menores em planos que variam de acordo com o porte da empresa. Desta forma, aqueles empresários que estiverem bem estruturados poderão fazer o uso do cartão dentro de um planejamento adequado à sua realidade”, destacou. O superintendente ainda ressaltou que com apenas 8% das agências existentes na Paraíba (o que corresponde a 20 unidades bancárias), o Banco do Nordeste é responsável por 70% das operações de longo prazo existentes no estado.

Para o presidente da FCDL-PB, José Lopes Neto, a partir da divulgação do produto entre os associados e com as consultas realizadas no plano de cada empreendimento, o cartão se torna um produto a mais para os lojistas em que o diferencial das taxas de juros é o principal atrativo. “Estive no Banco para conhecer o cartão de giro para buscar informações detalhadas do produto e achei interessante tomar a iniciativa de fazer um convênio que vai beneficiar todos nós lojistas”, disse o presidente da FCDL-PB, destacando que a procura dos empreendedores deve começar já a partir do anúncio do produto.

Ascom Banco do Nordeste do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário