terça-feira, junho 02, 2015

Pernambuco participa de oficina do WWF-Brasil para monitoramento do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.


“Como verificar se o Sistema está cumprindo o seu papel diante de sua finalidade?”

Ainda não temos claro, quais são os resultados da construção deste maravilhoso processo de participação de diversos atores na gestão de recursos hídricos do país.

Por isso, o WWF-Brasil, junto a diversas instituições nacionais, realizou entre os dias 28 e 29 de maio de 2015, uma reunião/Oficina que discutiu o tema da governança e trabalhou na construção do Observatório das Águas, para fortalecermos, avançarmos e monitorarmos o nosso Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

Os Comitês de Bacias fazem parte dessas estruturas institucionais e integram, portanto, os Sistemas de Recursos Hídricos, sejam eles o Sistema Nacional ou os Sistemas Estaduais. São órgãos oficiais com atribuições legais dentro da administração pública e, em virtude de sua natureza jurídica de colegiado, reúnem as mais expressivas representações setoriais que atuam na bacia hidrográfica. Os Sistemas dispõem dos Comitês de Bacia como base para a promoção da gestão descentralizada e a Construção do Observatório das Águas.

Pernambuco se fez presente com o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Capibaribe, junto com a representante do Fórum Nacional dos Comitês de Bacia Hidrográficas.

Paulo André Dias da Silva Neto
Rod. PE 160 Km 20 - Fazenda Fieza
Caixa postal 21
Santa Cruz do Capibaribe PE
55193-566

Nenhum comentário:

Postar um comentário