sexta-feira, maio 29, 2015

Petrolândia; Prefeito Lourival Simões é o entrevistado do ''Acordando com as Notícias'' deste sábado (30) na Web Rádio Petrolândia


A Prefeitura de Petrolândia promoveu, na manhã desta sexta-feira (29), no auditório da Câmara de Vereadores, audiência pública para prestação de contas da Execução Orçamentária do 1º Quadrimestre do Exercício de 2015.

O 1º quadrimestre compõe as receitas e despesas realizadas pela Administração Municipal nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano. A apresentação do relatório é determinada pela Lei Complementar 101/2000, capítulo IX, com objetivo de conferir mais transparência aos gastos públicos em todos os setores. A reportagem completa sobre a audiência pública será postada neste site.

Após a Audiência Pública, nossa reportagem entrevistou o prefeito Lourival Simôes. A entrevista completa vai ao ar na manhã deste sábado (30), pela Web Rádio Petrolândia, no programa "Acordando com as Notícias".

Na entrevista, o prefeito fala sobre a importância da Audiência Pública e faz duras criticas àqueles que, segundo ele, só fazem fumaça e que têm apontado questões de maneiras ilusórias e fantasiosas, possivelmente referindo-se aos vereadores de oposição. Apenas o vereador Juarez Patriota esteve presente à Audiência.

"Isso (a Audiência)) é muito bom e muito salutar para a democracia, porque muitas vezes as pessoas fazem alguns tipos de julgamentos em relação ao que está sendo feito e o que está deixando de fazer. e quando tem um momento adequado como esse, esquecem de comparecer a uma reunião como essa. Hoje nós fizemos aqui uma apresentação formal de tudo o que foi feito neste quadrimestre, e até as pessoas que estavam presentes aqui ficaram surpresos. Então, essas audiências públicas servem exatamente para isso, para que as pessoas acompanhem o que o município está fazendo, para que eles possam entender e analisar de uma maneira mais correta, e não simplesmente fazer fumaça, como a gente tem visto através de algumas pessoas, que têm apontado algumas questões de maneira ilusórias e fantasiosas."

Também na entrevista o prefeito afirma que o presidente da Câmara tem atuado de maneira autoritária e tem demostrado total despreparo para conduzir os trabalhos da Casa Legislativa.

''A falta de respeito, o descumprimento (do regimento) interno, demonstrando na verdade todo um autoritarismo, onde já encerrou sessões aos murros (no birô), é uma conduta que não condiz com o Poder (Legislativo). No meu ponto de vista, ele perdeu o controle e demonstra um total despreparo para conduzir os trabalhos da Câmara de Vereadores."

O programa "Acordando com as Notícias" é apresentado de segunda a sábado das 05h10 às 08h10, com Assis Ramalho.

O programa ''Acordando com as Notícias'' apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública e muito mais,

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, através do site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu smartphone ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

3 comentários:

  1. Fala que eles te escutammmmmmm.

    ResponderExcluir
  2. E todos dos que se acham "OPOSIÇÃO" perderam a grande oportunidade de tirarem suas dúvidas. Ah, eu entendi, não tiveram coragem de encarar o prefeito, e usaram uma boa desculpa.

    ResponderExcluir