sexta-feira, maio 29, 2015

Petrolândia: Câmara Municipal participa de Audiência Pública da Alepe no Icó Mandantes

Audiência Pública de Comissão da Alepe no Projeto Icó Mandantes (Fotos: Assessoria CMP)

Na tarde desta quinta-feira 28/05 o presidente da câmara de Petrolândia, Fabiano Marques, junto com os vereadores Rogério Novaes, Noca, Zé Pezão, Jorge Viana e Sílvio compareceram à audiência pública realizada na Escola Estadual Icó Mandantes. A audiência foi realizada pela ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco) e teve como tema principal os problemas dos perímetros irrigados do projeto Apolônio Sales, Projeto Icó Mandantes e Projeto Barreiras. Estiveram presentes os Deputados Rodrigo Novaes e Miguel Coelho, lideranças sindicais e representantes dos projetos acima citados. representantes da CODEVASF, IPA e PLENA.

Foi discutido o atraso nos repasses da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para a empresa Plena, que presta assistência técnica aos produtores, e à Celpe, que ameaçam a continuidade do funcionamento dos perímetros irrigados. O gerente-executivo da Plena, Sérgio Carvalho informou que a empresa não recebe da Codevasf desde novembro de 2014. “Mesmo sem receber, não paramos, pois temos o compromisso de atender os produtores. Estamos buscando honrar os salários com recursos próprios, mas já estamos sofrendo restrições materiais. E que o prazo para a paralisação dos serviços foi prorrogado para o mês de agosto”, disse.

O chefe do escritório da Codevasf em Itaparica, Alessandro Xavier, atribuiu ao ajuste fiscal do Governo Federal a dificuldade para honrar os compromissos. “Até 2013, o orçamento da estatal era de mais de R$ 60 milhões, hoje é pouco maior do que R$ 20 milhões. Houve uma diminuição drástica”, justificou.

Miguel Coelho anunciou medidas no âmbito federal para se chegar a um acordo entre as partes a fim de que não ocorra corte na energia dos perímetros e a Plena possa manter sua operação. Rodrigo Novaes disse que a comissão e o movimento União Pelo Nordeste encaminharão medidas à Celpe e buscarão garantir recursos em encontro com os ministérios das Cidades e da Integração Nacional.

Vejas as fotos no Facebook CMP>Audiência Pública Alepe no Icó Mandantes

Assessoria Câmara Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário