sexta-feira, maio 29, 2015

Movimento sem teto cobra da prefeita de Arcoverde promessas não cumpridas



Na última segunda-feira (25), sem muito alarde, mas com determinação e frustração pelas promessas não cumpridas por parte da prefeita do município de Arcoverde, o Movimento dos Sem Teto de Arcoverde e Região, fez um protesto inovador na sede da prefeitura municipal.

Colaram vários cartazes cobrando os acordos sobre as moradias prometidas e os auxílios moradias para algumas das 850 famílias do MSTSD Arcoverde que foram retiradas do terreno do IPA, próximo ao viaduto. Segundo a presidente do movimento, Silvanete Pereira, um acordo foi feito com a prefeita e o então governador Eduardo Campos para que fossem repassados R$ 350 de auxílio moradia, valor reduzido para R$ 150 e mesmo assim algumas famílias não estão recebendo.

Nos cartazes pregados nos vidros da sede da prefeitura, frases como: “queremos nosso auxílio moradia de 200 reais”, “Prefeita estou desempregada, tire o britto e bote eu. Diga não ao nepotismo”, “prefeita nota 10 em nepotismo em enganar o povo”, “prefeitura nota 10 em desfazer o que esta feito”, entre outras que podem ser conferidas nas fotos abaixo.

Silvanete lembrou que a prefeita Madalena Britto prometeu ao movimento que em novembro do ano passado entregaria as moradias novas às margens da PE 270, no sentido Arcoverde/Buíque. Ela disse que o movimento vai fazer uma recepção “calorosa” ao governador Paulo Câmara, sábado, quando vem inaugurar a pracinha da rodoviária de Arcoverde.

Blog do PC Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário