quinta-feira, maio 21, 2015

Anivaldo Miranda recebe medalha na abertura da plenária do CBHSF em Petrolina

Foto: Ivan Cruz/Ascom CBHSF

A XVII Plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco foi aberta na manhã de hoje (21.05), em Petrolina (PE), com a missão de discutir, em primeiro plano, a crise hídrica que vem marcando a bacia do São Francisco neste ano de 2015. Em seu primeiro momento, a mesa da plenária foi formada pelo presidente do Comitê, Anivaldo Miranda, o secretário José Maciel Oliveira, os quatro coordenadores regionais do colegiado e o representante da Câmara Municipal de Petrolina, vereador Adalberto Bruno.

Durante a cerimônia de abertura, Adalberto Bruno fez a entrega da maioria honraria da Câmara Municipal de Petrolina, a Medalha Dom Malan, a Anivaldo Miranda, presidente do CBHSF, “em reconhecimento ao relevante empenho do Comitê em defesa do rio São Francisco e de toda população que depende de suas águas”, justificou.

“Em nome do colegiado, agradeço a essa homenagem tão especial da população de Petrolina, sempre muito colaborativa às ações do Comitê na defesa dos recursos hídricos. Esse é um momento crítico onde devemos unir todos os esforços para pensar o futuro e a nossa relação com o meio ambiente. Essa honraria é um estímulo para nossas ações”, agradeceu Anivaldo Miranda.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.

Ascom CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário