quinta-feira, 19 de março de 2015

Petrolinense Paulo Moraes é o novo Secretário Executivo de Direitos Humanos do Recife

Advogado é especialista na área e alia experiência e juventude para contribuir com avanços em DH no município

O petrolinense Paulo Moraes é o novo Secretário Executivo de Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) da Prefeitura do Recife. O gestor terá a missão de conduzir e ampliar, junto a titular da pasta, Ana Rita Suassuna, ações voltadas a proteção e garantia do exercício da cidadania no município.

Formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, Paulo se especializou em Direitos Humanos pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB e cursou mestrado em Direitos Humanos na Universidade de São Paulo - USP.

À frente da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos do Estado (SEJUDH) durante o Governo Eduardo Campos, foi responsável por estruturar o sistema de proteção à pessoas ameaçadas, bem como programas que atuam junto a grupos vulneráveis, como LGBTS, Idosos e vítimas de violência.

Interiorizou o debate acerca dos Direitos Humanos, promovendo do Sertão ao Litoral de Pernambuco, o acesso à direitos básicos nas comunidades mais remotas, além da realização de grandes mobilizações como as semanas de direitos humanos e a jornada estadual que a cada ano capacitaram mais de 100 mil pessoas.

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário