segunda-feira, dezembro 22, 2014

Campeão da Olimpíada Brasileira de Matemática é aprovado em Princeton


Murilo Corato Zanarella, de 17 anos, acaba de ser aceito na Universidade de Princeton, em Nova Jérsei (EUA). Natural de Campinas (SP), ele já participou de 50 edições de diferentes provas de exatas, nacionais e internacionais, conquistando mais de 30

Murilo Corato Zanarella, de 17 anos, acaba de ser aceito na Universidade de Princeton, em Nova Jérsei (EUA). Natural de Campinas (SP), ele já participou de 50 edições de diferentes provas de exatas, nacionais e internacionais, conquistando mais de 30 medalhas em olimpíadas de matemática.

A aprovação na renomada universidade americana veio logo após Murilo ganhar a medalha de ouro especial na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e obter a prata na Olimpíada Internacional. Ele impôs uma diferença de pontos para o segundo melhor colocado na categoria ensino médio maior do que a média das provas – 379 pontos contra 302.

Murilo também foi convocado para a segunda fase dos vestibulares da USP e Unicamp em ciência da computação, e disse que pretende seguir na disputa mesmo com a aprovação em Princeton.

Fonte: Porvir

Nenhum comentário:

Postar um comentário