terça-feira, novembro 25, 2014

Trabalhadores dos Correios de PE podem entrar em greve a partir desta quarta-feira (26)

Correios de Petrolândia (Foto: Arquivo Blog de Assis Ramalho)

Depois de ficarem só na ameaça em setembro, os trabalhadores dos Correios no estado prometem cruzar os braços nos próximos dias. Eles farão uma assembleia geral extraordinária na noite desta terça-feira (25) e podem entrar em estado de greve.

De acordo com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (Sintect-PE), “a empresa não quer dialogar com os ecetistas a respeito da Participação nos Lucros e Resultados (PLR)”.

Segundo o Sintect-PE, a PLR de 2013 deveria ter sido paga desde maio deste ano. “Já são seis meses de atraso e inúmeras reuniões no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Na última semana, houve mais uma rodada de negociações e não houve consenso”, informa o sindicato em nota. Os trabalhadores agora vão deliberar sobre a possibildiade de haver paralisação.



Ainda segundo o sindicato, a mobilização é nacional. A Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect) emitiu informativo orientando os sindicatos a realizarem assembleias até esta terça-feira (25).

A última greve dos funcionários do Correios no estado aconteceu entre 29 de janeiro e 13 de março deste ano. Durou 43 dias. Só terminou depois que que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) considerou a paralisação ilegal.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário