terça-feira, novembro 25, 2014

73ª Exposição de Animais do Cordeiro é marcada com recorde de público e realização de negócios


A 73ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ENAPD) foi marcada por recordes, tanto de público como de negociações. A expectativa era de 400 mil visitantes, que foi superada antes mesmo do encerramento do evento. Foram mais de 700mil pessoas circulando pelo Parque do Cordeiro, no Recife, e cerca de R$50 milhões em negócios.

“Fico muito feliz em fazer parte deste grande marco da agropecuária pernambucana. No qual pudemos mostrar nossa potencialidade, construir relações econômicas importantes e fazer a interação de vários segmentos do setor”, afirmou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos.

“A Exposição de 2014 marcou o seu lugar na história com os maiores números de participantes, fluxo de visitantes, em negócios fechados e em exposições nacionais realizadas”, disse o presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), Emanuel Rocha. Para Rocha, o fato de Pernambuco, após 14 anos, ter se tornado área livre de febre aftosa foi fundamental para esta superação. “Graças ao fim dessas restrições, pudemos contar com a participação de pecuaristas de 18 estados brasileiros, quando, no ano passado, apenas cinco estiveram presentes”, afirmou.

A cerimônia de encerramento, realizada no último domingo (23), contou também com premiações e desfile dos animais.

Assessoria de Comunicação/Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Nenhum comentário:

Postar um comentário