terça-feira, novembro 25, 2014

Projeto da escola EREM Maria Cavalcanti de Petrolândia representa Pernambuco no Prêmio 'Respostas para o Amanhã' promovido pela Samsung

Professor Marcelo Igor e turma de alunos posam em frente ao viveiro de mudas da caatinga, instalado na EREM Maria Cavalcanti Nunes, em Petrolândia.

A escola EREM Maria Cavalcanti Nunes, situada em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, é representante de Pernambuco no prêmio de práticas educativas promovido pela Samsung, com o projeto “Educação e intervenção ambiental no sertão nordestino – resgatando história e valores socioambientais de Petrolândia, PE, 'submersos' nas águas do Rio São Francisco”, uma das 5 práticas vencedoras nacionais do 1º Prêmio Respostas para o Amanhã.

O projeto criado pelo professor de Biologia Marcelo Igor Araújo Cabral demonstra o resgate de espécies nativas da Velha Petrolândia, a partir da memória dos moradores da cidade inundada pelas águas do São Francisco em 1988. Com o envolvimento dos alunos do 3º ano Médio da EREM, foi criado o Viveiro de Mudas da Caatinga, sementeira de espécies nativas da região.

Na última etapa de concessão do prêmio, estão abertas as votações populares do Prêmio Respostas para o Amanhã. Depois de meses de dedicação e aprendizado, centenas de práticas inscritas e muitas ideias com potencial de transformação, chegou a hora de você escolher, entre as 5 vencedoras nacionais, a sua prática educativa favorita.

Link da votação:https://www.samsung.com.br/respostasparaoamanha/

Assista abaixo a apresentação da prática da EREM Maria Cavalcanti Nunes.


PARTICIPE. VOTE. COMPARTILHE. ESCOLHA HOJE AS RESPOSTAS PARA UM AMANHÃ MELHOR!

Redação do Blog de Assis Ramalho com informações Samsung Respostas para o Amanhã e EREM Maria Cavalcanti Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário