quarta-feira, setembro 03, 2014

4ª Jornada de Saúde do Patronato Penitenciário de Pernambuco contribui para a cidadania de reeducandos do sistema prisional

Desde a sua primeira edição realizada em 2011 a iniciativa beneficiou 7.299 reeducandos e seus familiares com ações que vão de Aplicação de Vacinas (Tétano, Hepatite e Gripe) a Inscrições para a entrada na CNH/Popular

Nesta quinta-feira (04), na Casa da Cultura, das 08h às 17h, reeducandos do Regime Aberto, Livramento Condicional e Prisão Domiciliar, bem como seus familiares, terão um dia inteiro dedicado a serviços na área da saúde e assistência.

Trata-se da 4ª Jornada de Saúde, ação que visa ampliar a Política Estadual de Saúde com fins à melhoria da qualidade de vida e a acessibilidade dos serviços na área oferecidos pela rede do SUS. Tal atividade já beneficiou 7.299 reeducandos e seus familiares desde a primeira edição do evento em 2011.

Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, por meio do Patronato Penitenciário de Pernambuco, na ocasião serão disponibilizados aos reeducandos: Teste de Glicemia, Aferição de pressão e Unidade Móvel/ Citologia; Avaliação Bucal e Avaliação Física.

Além de Aplicação de Vacinas (Tétano, Hepatite e Gripe); Primeiros Socorros; Programa de Combate à Dengue; Inscrição para a CNH/ Popular; Massagem (Shiatsu) e Corte de Cabelo.

Haverá também a presença de órgãos e programas de Governo como os CRAS, CREAS, Programa Atitude, a Secretaria da Mulher; Centro da Juventude; Superintendência Estadual de Apoio a Pessoa com Deficiência (SEAD), Governo Presente, dentre outros.

Para as pessoas interessadas na retirada de documentação, poderão dar entrada na 2ª Via do RG, 2ª Via da Certidão de Nascimento e 2ª via da carteira de trabalho.

A Jornada de Saúde do Patronato acontece desde 2011 nos municípios onde o órgão possui núcleo especializado que são: Caruaru, Petrolina e Recife.

Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco/Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.sedsdh.pe.gov.br
Facebook: Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário