sexta-feira, agosto 08, 2014

Nota de repúdio da Secretaria Estadual de Mulheres do PT-PE


Na atividade política é comum que as alianças sejam celebradas e desfeitas. O que não é admissível é o desrespeito, a violência e o preconceito. Esta semana começou a repercutir nas redes sociais e na imprensa a notícia de que o comitê de um dos candidatos ao Governo de Pernambuco adotou uma cadela e a chamou de Marília como uma forma de agredir a vereadora do Recife Marília Arraes.

Tal ação é uma forma de desqualificar não só politicamente a mulher, mas também atacar a sua integridade. Ainda que, em nossa sociedade, chamar alguém de cadela seja um insulto muitas vezes tolerado, tal ação é abominável.

Esse comportamento é responsável por perpetuar a cultura de opressão vivenciada no cotidiano pelas mulheres. É essa cultura que reprime a nossa liberdade, nossa sexualidade e nos submete diariamente a todo tipo de violência que nós mulheres devemos rechaçar sempre.

Ao dar o nome da vereadora ao animal, a campanha do PSB agrediu não só a mulher Marília Arraes, mas também todas as mulheres, estejam elas na política ou não. Fazer isso foge do debate político das ideias e propostas, mostra a falta de compromisso com a luta das mulheres e o baixo nível da campanha.

Alguém que tolera essa atitude e a justifica como uma brincadeira está pronto para governar PE?

Secretaria Estadual de Mulheres do PT-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário