sexta-feira, agosto 08, 2014

Fernando Bezerra Coelho defende adutora do Agreste

Foto: Rafael Medeiros

Candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), acredita que a conclusão da Adutora do Agreste irá resolver os problemas com o abastecimento d’água na região. Nos últimos anos o semiárido brasileiro viveu uma grave seca, que comprometeu severamente a produção agropecuária. A adutora irá contemplar mais de 60 cidades, beneficiando quase 2 milhões de pessoas. Fernando visita hoje, ao lado dos candidatos a governador Paulo Câmara, e presidente, Eduardo Campos (PSB), os municípios de Garanhuns e Bom Conselho.

“A adutora vai trazer água para o consumo humano e para a produção. Muitas pessoas no Agreste dependem da bacia leiteira para sobreviver e sem água não há como garantir segurança a esta importante cadeia produtiva do nosso Estado”, afirmou Fernando. A obra, orçada em R$ 2 bilhões, teve a participação direta de Fernando, que liberou recursos para a execução quando ocupou o cargo de Ministro da Integração Nacional.

Como secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando teve uma participação decisiva para a instalação da Batavo/Perdigão, que produz iogurtes, em Bom Conselho. A Batavo/Perdigão veio para Pernambuco em 2007 e nos anos seguintes outros investimentos como BR Foods e Sadia também chegaram ao Estado. “São grandes empreendimentos, que geram milhares de empregos diretos e indiretos. No Senado quero ajudar a melhorar a infraestrutura do Agreste para atrair ainda mais empresas e ampliar a oferta de trabalho”, disse Fernando.

Assessoria de Imprensa de Fernando Bezerra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário