segunda-feira, junho 02, 2014

Pernambuco forma instrutores para atuação no Proerd


A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) em conjunto com a Polícia Militar (PM) de Pernambuco (PE) realizaram a 2ª formatura de Instrutores Proerd, em São Bento do Una (PE). O curso, com habilitação em Educação Infantil 5º e 7º anos, capacitou 17 profissionais de segurança pública.

O evento contou com a presença do vice-prefeito da cidade, Pedro Alexandre; do gestor da Escola Cônego João Rodrigues, Willian Pacheco e do subcomandante major Ronaldo do 15º Batalhão da Polícia Militar, dentre outros.

O Coordenador de Apoio do Proerd em Pernambuco, João Evangelista, ressaltou a relevância do projeto. “É muito importante que ampliemos cada vez mais o programa por todas cidades de Pernambuco”.

O Proerd é uma ação conjunta entre as Polícias Militares, escolas e famílias e tem como finalidade prevenir o uso de drogas ilícitas e a violência entre os estudantes. O programa também visa desenvolver habilidades nos jovens e nas crianças para que eles consigam resistir às influências negativas e sejam capazes de fazer boas escolhas em suas vidas.

Comandante da 4a.CIPM-Petrolândia, Major Ferraz
Em Petrolândia a SD Tatiana Leopoldo ministrou o curso que teve duração de três meses

Notícia relacionada (clique para ler)
>Petrolândia: Alunos da Rede Municipal recebem certificado do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD)

PMPE
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário