segunda-feira, junho 02, 2014

Eduardo Campos diz que é preciso parar de nomear ladrão para cargo público

Eduardo Campos em entrevista à Assis Ramalho
Foto/arquivo: Tonho Moura

Sabatinado por jornalistas do interior de São Paulo, o pré-candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, foi incisivo na resposta sobre a fórmula para combater a corrupção nos governos.

“É preciso parar de nomear ladrão para cargo público”, disparou Campos, no discurso para um público formado por lideranças de uma região conhecida como “cinturão vermelho” da Grande São Paulo por ter sido berço da formação do PT.

Na defesa, o presidenciável pregou coragem e transparência para aposentar as “velhas raposas”.

Questionado sobre a saúde pública, Eduardo Campos lamentou a perda de 11 mil leitos nos últimos 16 anos. O presidenciável também defendeu a gestão por mérito no setor e a criação da carreira nacional de saúde pública, com médicos bem remunerados e estimulados para atuar em todo o território nacional, sobretudo nos lugares mais necessitados e distantes.

“Temos que investir maciçamente em saúde. Antes, o governo federal financiava 85% da saúde e hoje participa com apenas 40%, obrigando as prefeituras a assumir despesas que não têm como suportar”.


O pré-candidato também falou da disputa nos estados e municípios, mostrou as diferenças em relação a outros candidatos e disse que tem condições, junto a Marina Silva, de promover a governabilidade ao invés de manter a polarização entre duas forças antagônicas, numa disputa irracional de impede o Brasil de ser governado com eficiência e bom senso.

A entrevista foi acompanhada pelo presidente do PSB no Estado de São Paulo, deputado federal Márcio França, e pelo presidente do PPS no Estado, deputado federal Roberto Freire.

Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário